Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Homem que Desafiou o Diabo

Depois de uma revolução pessoal, um homem sai nordeste adentro em busca da terra prometida.

O Homem que Desafiou o Diabo

Diretor: Moacyr Góes

Elenco: Flávia Alessandra, Fernanda Paes Leme, Marcos Palmeira

País de origem: BRA

Ano de produção: 2007

Classificação: 14 anos

Ao chegar à cidade de Jardim dos Caiacós, o caixeiro viajante Zé Araújo (Marcos Palmeira) acaba seduzindo a filha de um comerciante e é obrigado a se casar com ela. A partir de então, a liberdade dele termina e ele se torna um escravo do sogro nas vendas e da mulher na cama. Ao perceber que se tornou alvo de brincadeiras na cidade, Araújo decide acabar com a vida que está levando e começar uma nova, desta vez como Ojuara.

O novo homem sai pelo sertão em busca de briga, cachaça e mulher. No caminho ele tem um confronto com o Cão Miúdo, para defender um Preto Velho (Antonio Pitanga), e se torna O Homem que Desafiou o Diabo. Com fama de valente, ele passará por muitas aventuras e se envolverá com diversas mulheres, como a prostituta Genifer (Fernanda Paes Leme) e a feiticeira Mãe de Pantanha (Flávia Alessandra). Ojuara percorrerá todo o sertão do nordeste para encontrar a mítica cidade de São Saruê, onde tudo é possível.

Baseado em As Pelejas de Ojuara, romance de Nei Leandro de Castro, O Homem que Desafiou o Diabo é o nono filme do diretor Moacyr Góes, de Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço e Maria, Mãe do Filho de Deus. A obra é uma das principais representantes da literatura do Rio Grande do Norte e começou a ser adaptada em 1998, quando o produtor Luis Carlos Barreto conheceu o livro nas filmagens de Bella Donna. Somente com a participação de Moacyr Góes que o filme saiu do papel.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

6 filmes imperdíveis com Emilia Clarke

Cinema

Férias no cinema: 10 filmes imperdíveis para ver com as crianças entre dezembro e janeiro

Cinema

10 animações imperdíveis confirmadas para 2020

Cinema

"O Juízo", "Feliz Aniversário" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta-feira(5); Confira!

Cinema

Motivos para assistir ao filme “Um Dia de Chuva em Nova York”, de Woody Allen

Cinema

Black Friday do Cinemark tem ingressos a R$ 5 e pipoca em dobro; saiba mais!

Cinema