Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Incrível Hulk

Bruce Banner tenta encontrar uma cura para a sua mutação, que o transforma em um monstro.

O Incrível Hulk

Diretor: Louis Leterrier

Elenco: Edward Norton, Liv Tyler

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: 10 anos

Após um terrível incidente, Bruce Banner (Edward Norton) está escondido em uma favela carioca enquanto tenta conseguir uma planta que pode ser o antídoto para seus problemas com os raios gama. Enquanto aguarda, Bruce trabalha em uma fábrica e aproveita para tentar aprender a controlar sua raiva. Além dos moradores, apenas o misterioso Sr. Azul mantém contato com o cientista, mas apenas pelo computador e anonimamente. Enquanto isso, o General Ross (William Hurt) tenta de qualquer forma encontrar sua cria para continuar as pesquisas.

Quando Banner se descuida, o militar consegue descobrir sua localização e parte com uma equipe para o Brasil. Entre os soldados está Emil Blonsky (Tim Roth), um homem sedento por poder e disposto a enfrentar qualquer disputa. Porém, o que ele vê é muito maior do que poderia imaginar, já que dá de cara com O Incrível Hulk. Após uma grande perseguição pela Rocinha, o monstro verde consegue escapar e vai andando até a Guatemala. Como conseguiu despistar Ross, Banner tenta encontrar uma forma de chegar aos EUA novamente, para conhecer o Sr. Azul e voltar a ser normal.

Já em seu país, Bruce reencontra Beth Ross, que tenta o ajudar a se livrar da perseguição de seu pai. Juntos, eles tentarão localizar o Sr. Azul para que o General não tenha mais motivos para correr atrás do casal. Porém, enquanto isso, a visão de Hulk faz Blonsky desejar ter o mesmo poder do monstro. Sem nada que o prenda a uma vida social longe das forças armadas, o soldado quer ser a cobaia que Ross tanto aguardava para criar seu exército imbatível. Assim, nasce o temido vilão Abominável.

Com algumas cenas filmadas na favela de Tavares Bastos, no Rio de Janeiro, O Incrível Hulk tenta desfazer a imagem ruim que o filme anterior de Ang Lee, de 2003, deixou no público. A idéia da Marvel é aproveitar o lançamento do longa e de Homem de Ferro para preparar os espectadores para Os Vingadores, em que os heróis vão se unir. Assim, Tony Stark, personagem de Robert Downey Jr., aparece em uma cena no filme, conversando com o General Ross em um bar. O roteiro foi escrito por Zak Penn, e reescrito por Edward Norton.

Notícias recomendadas

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema

"Aquaman", "Intimidade Entre Estranhos" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (13); Confira!

Cinema

11 filmes em cartaz para quem vai ficar em casa nas férias de verão

Cinema

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema