Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Lenhador

Depois de doze anos na prisão, Walter consegue emprego numa serraria e tenta se adaptar à sociedade.

O Lenhador

Diretor: Nicole Kassell

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Classificação: 16 anos

Pedofilia pode ser definido como um distúrbio na conduta sexual em que um adulto sente desejo em se relacionar com crianças ou pré-adolescentes. Esta foi a causa pela qual Walter (Kevin Bacon) passou os últimos doze anos atrás das grades. Finalmente livre, ele precisa se reintegrar à sociedade e sai em busca de trabalho e de um lugar para morar. Ele aluga um apartamento perto de um colégio e consegue emprego numa serraria.

Em sua nova vida, ninguém sequer imagina como foi seu passado. E é no trabalho que Walter conhece e se apaixona por Vickie, com quem começa um romance. Recebido de braços abertos por seu cunhado Carlos (Benjamin Bratt), ele tem de conviver com as suspeitas de Mary-Kay, uma de suas colegas na serraria, que sente algo estranho na conduta dele. Em seu encalço há também o policial Lucas, responsável por supervisionar sua liberdade e esperando apenas O Lenhador cometer um deslize.

O filme marca a estréia da diretora Nicole Cassell. O nome de destaque do elenco é Kevin Bacon, que participou de filmes como O Homem sem Sombra, Em Carne Viva e Sobre Meninos e Lobos. O longa recebeu quatro indicações ao Independent Spirit Awards, nas categorias melhor filme de estréia, ator (Kevin Bacon), atriz (Kyra Sedgwick) e ator estreante (Hannah Pilkes).

Notícias recomendadas

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes clichês de Natal que você precisa ver pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis que se passam na selva

Cinema