Guia da Semana

Guia da Semana

Pedofilia pode ser definido como um distúrbio na conduta sexual em que um adulto sente desejo em se relacionar com crianças ou pré-adolescentes. Esta foi a causa pela qual Walter (Kevin Bacon) passou os últimos doze anos atrás das grades. Finalmente livre, ele precisa se reintegrar à sociedade e sai em busca de trabalho e de um lugar para morar. Ele aluga um apartamento perto de um colégio e consegue emprego numa serraria.

Em sua nova vida, ninguém sequer imagina como foi seu passado. E é no trabalho que Walter conhece e se apaixona por Vickie, com quem começa um romance. Recebido de braços abertos por seu cunhado Carlos (Benjamin Bratt), ele tem de conviver com as suspeitas de Mary-Kay, uma de suas colegas na serraria, que sente algo estranho na conduta dele. Em seu encalço há também o policial Lucas, responsável por supervisionar sua liberdade e esperando apenas O Lenhador cometer um deslize.

O filme marca a estréia da diretora Nicole Cassell. O nome de destaque do elenco é Kevin Bacon, que participou de filmes como O Homem sem Sombra, Em Carne Viva e Sobre Meninos e Lobos. O longa recebeu quatro indicações ao Independent Spirit Awards, nas categorias melhor filme de estréia, ator (Kevin Bacon), atriz (Kyra Sedgwick) e ator estreante (Hannah Pilkes).

O Lenhador

Diretor: Nicole Kassell

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Classificação: 16 anos