Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Livro das Revelações

Jovem é mantido em cativeiro por quatro mulheres e passa a procurá-las assim que se livra da situação.

O Livro das Revelações

Diretor: Ana Kokkinos

País de origem: AUS

Ano de produção: 2006

Próximo da estréia de seu novo espetáculo, o dançarino Daniel sai para comprar cigarros para sua namorada e colega de palco, Bridget, mas não retorna. Insegura, ela imagina que ele fugiu por não estar disposto a se comprometer em um relacionamento amoroso mais sério. Doze dias depois, porém, ele é libertado. Com o trauma do seqüestro, Daniel já não parece mais ser a mesma pessoa.

Apesar dos esforços de Bridget e de Isabel, chefe da companhia, ele não consegue revelar aonde estava e o que aconteceu neste periodo, e ele resolve fugir das duas por não suportar o questionamento das duas. Com o tempo, aos poucos são revelados os acontecimentos do período. Daniel foi capturado por três mulheres encapuzadas que abusaram sexualmente dele. Aos poucos, ele resolve descobrir quem eram essas mulheres.

O Livro das Revelações é baseado em um romance de mesmo nome, publicado em 1999 por Rupert Thomson. Quando leu a história, a diretora Ana Kokkinos estava trabalhando em um programa infantil de televisão. Gostou tanto que releu de uma só vez e entrou em contato com o autor. Apesar de estar recebendo muitas propostas para a adaptação, Thomson achou que Kokkinos seria a melhor escolha.

Notícias recomendadas

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema

10 filmes para quem está ansioso pela estreia de “Joker”

Cinema