Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Lobisomem

Em refilmagem do clássico de 1941, homem é mordido por um lobisomem e passa a se transformar em noites de lua cheia.

O Lobisomem

Diretor: Joe Johnston

Elenco: Emily Blunt

País de origem: ING/EUA

Ano de produção: 2010

Quando ainda era uma criança, Lawrence Talbot (Benício Del Toro) sofreu um grande trauma com a morte de sua mãe. Depois disso, acabou abandonando o vilarejo Blackmoor, onde vivia, passando décadas longe de sua antiga casa, até que recebe uma misteriosa carta de sua cunhada. Ao ler, ele fica sabendo que seu irmão desapareceu e que precisam de sua ajuda para tentar uma solução.

De volta ao local onde passou a infância, Talbot fica sabendo sobre uma antiga maldição que transforma os homens em lobos nas noites de lua cheia. Esta criatura assusta os moradores da aldeia, causando mortes e muita desgraça para a região. Apaixonado, Lawrence quer fazer de tudo para proteger a todos, principalmente a sua amada. Porém, mordido pelo terrível monstro, ele percebe que ele próprio está se tornando O Lobisomem.

A ideia de filmar uma nova versão da clássica história de terror partiu do produtor Rick Yorn, de Gangues de Nova Iorque. Durante uma visita ao amigo Benício Del Toro, ele viu um pôster de uma versão antiga, e viu semelhanças com o ator, que na época usava barba. Para o roteiro, foi chamado Andrew Kevin Walker, de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, e David Self, de Estrada Para a Perdição.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes clichês de Natal que você precisa ver pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis que se passam na selva

Cinema