Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Louco Amor de Yves Saint Laurent

O sentimento existente entre duas pessoas e o universo da moda é o tema central do documentário de Pierre Thoretton.

O Louco Amor de Yves Saint Laurent

Diretor: Pierre Thoretton

País de origem: França

Ano de produção: 2010

Classificação: Livre

Yves Saint Laurent foi um grande nome do mundo da moda. Nascido em 1936, o estilista revolucionou a alta costura e, ao lado do empresário e companheiro Pierre Bergé, construiu um grande império. No documentário O Louco Amor de Yves Saint Laurent, Bergé abre o coração e as portas de sua propriedade para falar sobre a vida e a carreira do costureiro franco-argelino com quem viveu durante 50 anos.

O casal se conheceu no funeral de Christian Dior - outra grande personalidade da alta costura, falecido em 1957 -, quando Yves já tinha uma carreira promissora no mercado fashionista. À frente da sua marca, Yves Saint Laurent Couture House, criou peças importantes para o vestuário feminino e foi um dos principais incentivadores do prét-a-porter nos anos 60.

Ao longo das décadas, o estilista adquiriu uma impressionante coleção de arte, que incluía desde antiguidades chinesas até quadros de Matisse. Com sua morte, em 2008, Bergé decidiu que não queria ficar com os objetos e realizou o leilão de obras de arte mais lucrativo da história.

Este leilão foi utilizado como fio condutor da história apresentada no documentário do estreante Pierre Thoretton sobre o amor entre esses dois homens e o mundo da moda.


Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema