Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Maior Amor do Mundo

Ao saber que está com os dias contados, homem muda a maneira de lidar com a vida e sai em busca da história de sua mãe biológica.

O Maior Amor do Mundo

Diretor: Carlos Diegues

Elenco: Taís Araújo, José Wilker

País de origem: BRA

Ano de produção: 2006

Classificação: 16 anos

A única certeza da vida se aproxima do astro-físico Antonio (José Wilker) assim que ele descobre ter um tumor na cabeça. Com os dias contados, o bem-sucedido cientista decide voltar ao Brasil depois de anos trabalhando e morando nos Estados Unidos. Em seu país natal, receberá uma de suas últimas homenagens e decide também visitar o pai adotivo num asilo. Numa atitude inesperada, o homem que o criou conta quem era sua mãe biológica e como pode encontrá-la.

As pistas o levam a periferia do Rio de Janeiro. Ele entra em favelas e conhece garotos envolvidos com o tráfico, meninas e a bela Luciana (Taís Araújo), uma jovem por quem se sente atraído. Esta peregrinação por ruas e bairros da cidade trazem lembranças de sua infância e do momento em que decidiu viver no exterior. Enquanto monta o quebra-cabeça de seu passado, vai descobrindo aos poucos a história de amor que uniu seus pais biológicos e precisa ser rápido, pois sua doença avança dia após dia.

O elenco de O Maior Amor do Mundo conta ainda com Deborah Evelyn, Marco Ricca, Sérgio Britto, Hugo Carvana, entre outros. O longa-metragem foi rodado no Rio de Janeiro em cerca de 60 locais diferentes. O diretor Carlos Diegues é o mesmo de Deus É Brasileiro e Orfeu e o novo filme é o 16º de sua carreira.


Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema