Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Matador

Um assassino de aluguel desenvolve uma curiosa amizade com um homem comum.

O Matador

Diretor: Richard Shepard

Elenco: Pierce Brosnan

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos

Julian Noble (Pierce Brosnan) é um assassino profissional a trabalho na Cidade do México. A carreira o consumiu de tal maneira que ele não consegue se portar em nenhuma situação social. Ele mesmo percebe essa conduta quando esquece o próprio aniversário. Para afogar as mágoas, ele passa a noite num bar, onde conhece Danny Wright (Greg Kinnear), homem honesto e bem casado com Carolyn (Hope Davis), que está no local para tentar resolver seus problemas financeiros.

Pela primeira vez, Julian encontra alguém disposto a ouvi-lo. Já Danny vê O Matador como alguém com a coragem que ele não tem. Isso marca o início de uma curiosa e improvável amizade, ou melhor, camaradagem. Mas ambos têm seus limites e caráter, coisas que marcam muito estes diferentes estilos de vida.

A atuação do ex-agente 007 Pierce Brosnam rendeu até uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Comédia. O ator abriu os olhos da crítica, que o considerou um James Bond aposentado como Sean Connery. Ele mostrou que está na ativa e consegue fazer comédia muito bem. Tanto a história como a direção do longa são assinadas pelo cineasta nova-iorquino Richard Shepard (24 Horas Para Morrer).


Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema