Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Mercador de Veneza

Inspirado no clássico de Shakespeare, o filme mostra um homem que dá sua própria carne como garantia de pagamento de um empréstimo.

O Mercador de Veneza

Diretor: Michael Radford

Elenco: Al Pacino

País de origem: EUA/ITA/LUX/ING

Ano de produção: 2004

Veneza é umas das cidades mais liberais da Europa em 1596. De lá, o jovem Bassanio (Joseph Fiennes) pretende partir para Belmonte para impressionar e pedir a mão da bela e rica Portia. Para isso, no entanto, precisa de dinheiro e pede ajuda a Antonio (Jeremy Irons), um mercador com bons contatos no local. O amigo procura o negociador judeu Shylock (Al Pacino) e garante um pedaço de sua própria carne caso o pagamento do empréstimo não seja feito como o combinado.

Naquela época, século XVI, os judeus viviam isolados em guetos e eram muito discriminados. Não podiam ter propriedades, então, muitos deles ganhavam a vida como agiotas. Enquanto Bassanio tenta conseguir a mão de Portia, Antonio passa alguns apuros e não consegue pagar Shylock. Ao saber que o amigo está em perigo, o jovem retorna a Veneza e terá imediatamente muitos problemas para resolver.

Adaptação para o cinema da obra de William Shakespeare, O Mercador de Veneza tem direção do indiano Michael Radford, o mesmo de O Carteiro e o Poeta. O elenco conta com intérpretes de destaque, como Jeremy Iron e Al Pacino. Figuras como Ian McKellen, Cate Blanchett e Dustin Hoffman chegaram a ser cotadas para o projeto.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema