Guia da Semana

Guia da Semana

Quando pequeno, Huo Yuanjia era doente e fraco. Por isso, seu pai, um guarda-costas, não ensinava artes marciais a ele. Determinado a ser um lutador, o garoto ia escondido atrás do pai e dos irmãos quando estes tinham aula, e assim aprendeu a lutar. Desta forma, se tornou um dos melhores no esporte na China, mas acabou virando uma pessoa orgulhosa. Numa disputa em que um dos competidores morreu, ele sai sem rumo pelo país.

Quando está próximo da morte, uma mulher cega e sua mãe o ajudam e ensinam o valor da humildade e da solidariedade. Recuperado, huo volta para sua terra decidido a fundar uma federação de esportes e a usar todo o seu conhecimento em nome da defesa de seu país. Principalmente num momento em que a China começa a ter sua soberania ameaçada pela invasão cultural de outros países, como Japão e Inglaterra.

O Mestre das Armas conta a história real do lutador Huo Yuanjia, até hoje considerado um herói nacional pelos chineses. Jet Li, protagonista do filme, sempre foi um grande lutador de Wushu, arte marcial aperfeiçoada por Huo Yuanjia, da qual deriva o Tai Chi Chuan e o Kung Fu. Li chegou a ser pentacampeão chinês de Wushu.

O Mestre das Armas

Diretor: Ronny Yu

Elenco: Jet Li

País de origem: CHI/HKG/EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 14 anos