Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Mistério da Estrada de Sintra

Cadáver incômodo revela podres da sociedade portuguesa do século 19.

O Mistério da Estrada de Sintra

Diretor: Jorge Paixão da Costa

País de origem: POR/BRA

Ano de produção: 2007

No fim do século 19, em Portugal, a sociedade está revoltada com as relações do governo com a Inglaterra. O clima nacionalista é grande após a entrega do Ultimato da Coroa Inglesa a Portugal. O Capitão Rytmel, mensageiro que transportou este documento até Lisboa, no entanto, é morto por sua amante, a Condessa de Valada. A partir desse crime, outro acontece. O aristocrata Ferrão e o médico Sidónio são raptados quando passam pela Estrada de Sintra.

O mensageiro, um aventureiro romântico, conhece a Condessa durante uma viagem à Malta, em que ela é desprezada pelo seu marido. Para se entregar totalmente aos amores por Rytmel, a jovem teve que enfrentar muitas pessoas, como o próprio marido, o primo Vasco, também apaixonado por ela, Carmen, amante de Rytmel, e toda a sociedade. Mesmo assim, logo é abandonada com sífilis. Ao descobrir o crime da prima, Vasco decide encobrir tudo, como a sociedade da época estava acostumada.

O Mistério da Estrada de Sintra foi o filme nacional mais visto em Portugal em 2008. Dirigido por Jorge Paixão da Costa, o longa foi vencedor do edital Luso-Brasileiro, realizado pela Ancine. A produção é baseada em Eça de Queiroz e conta com a participação de Gisele Itié e Flávio Galvão.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Brinquedo Assassino", "Um Amor Impossível" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta (22); Confira!

Cinema

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema