Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Monge À Prova de Balas

Baseado nos quadrinhos, o filme conta a história de um monge que protege um pergaminho mágico e deve ceder seu lugar a um novato depois de anos de trabalho. Com Chow Yun-Fat..

O Monge À Prova de Balas

Diretor: Paul Hunter

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos

Como é possível que um monge tibetano na ativa há 60 anos (Chow Yun-Fat, de O Tigre e o Dragão) tenha a força e a vitalidade de um jovem? É tudo graças a um pergaminho mágico que ele deve guardar, e que poderia trazer o caos ao mundo se caísse nas mãos de pessoas inescrupulosas. Já em 1943, quando o nosso monge começou sua missão, os nazistas apareceram no Tibete atrás do pergaminho. Mas o prazo máximo para cuidar dele acabou, e o Monge Sem Nome precisa achar um substituto.

Em Nova York, o monge tem um encontro casual com um ladrãozinho chamado Kar (Seann William Scott, o Stifler dos filmes American Pie), e acha que ele preenche o perfil requisitado para o cargo de guardião do pergaminho. Mas é claro que o rapaz ainda terá muito o que aprender sobre artes marciais e um monte de outras coisas mais sobrenaturais antes de se tornar o sucessor do tibetano. O problema é que o treinamento acontece enquanto há gente de olho no artefato mágico: Struker é um nazista que sobreviveu à guerra e vem perseguindo o Monge desde então; e agora ele tem a ajuda da neta, Nina, e sua gangue.

Baseado nos quadrinhos homônimos, O Monge à Prova de Balas tem por trás um nome respeitável no campo dos filmes de ação: John Woo, diretor de Missão: Impossível 2 e A Outra Face. Mas aqui ele é o produtor, e a direção ficou com Paul Hunter, que estréia em longas. No currículo, ele tem apenas um vídeo de Mariah Carey.

Notícias recomendadas

"Dolittle", "Luta Por Justiça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (20); Confira!

Cinema

"Sonic: O Filme", "O Preço da Verdade" e mais quatro filmes estreiam nos cinemas dia 13 de fevereiro; Confira!

Cinema

11 filmes que não venceram o Oscar 2020, mas que você deveria assistir o quanto antes

Cinema

Veja a lista dos filmes vencedores do Oscar 2020

Cinema

Oscar de Melhor Atriz: 11 atuações que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

"Jojo Rabbit", "Harriet" e mais três filmes são as estreias desta semana; saiba mais!

Cinema