Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus

Homem imortal viaja com trupe de teatro; obra foi último trabalho de Heath Ledger.

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus

Diretor: Terry Gilliam

Elenco: Heath Ledger, Jude Law, Johnny Depp

País de origem: FRA/CAN/ING

Ano de produção: 2009

Classificação: 14 anos

Milhares de anos atrás, um grupo vivia no alto de distantes montanhas, cantando mantras para assegurar que o mundo não acabe. A harmonia do local permanece até a chegada do estranho Nick (Tom Waits), que prova a todos que o trabalho deles é inútil. Logo, o diabólico forasteiro propõe uma irresistível aposta ao líder local, Parnassus (Christopher Plummer). A vitória deste lhe garante a vida eterna. O que a princípio parecia um grande prêmio, no entanto, se mostra uma enorme punição, já que o líder, cada vez mais, vai ficando ultrapassado.

>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz na cidade

Na Londres de hoje, Parnassus vive em um circo itinerante com sua filha, a bela Valentine (Lily Cole), o anão Percy (Verner Troyer) e o jovem Anton (Andrew Garfield). Juntos, eles percorrem os bairros oferecendo aos poucos espectadores O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus. No palco, quem estiver disposto a realizar seus maiores desejos tem a oportunidade de entrar em um espelho que o leva para dentro da mente do médium, mas poucos aceitam. As coisas ainda pioram quando Nick volta para cobrar a última aposta que fez. Ele daria a Parnassus a juventude temporária para conquistar a mãe de Valentine, e em troca teria a alma de qualquer filho que os dois tivessem.

Ao mesmo tempo em que Nick decide dar uma segunda chance ao eterno adversário, surge na vida do grupo o misterioso Tony (Heath Ledger). Sem lembrar quem é, o homem se junta a eles, e aos poucos vai melhorando os negócios da trupe, causando ciúmes em Anton e despertando a paixão de Valentine. Disposto a salvar a alma de sua filha das garras do rival, Dr. Parnassus conta com a ajuda dos dois jovens que disputam o coração da garota. Com o prazo da última aposta quase acabando, Tony vai revelando que tem escondido muito do grupo e que pode ser uma grande ameaça para todos.

Durante as filmagens de O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, o diretor Terry Gilliam foi surpreendido pela morte prematura do ator Heath Ledger, que havia filmado dois terços de suas cenas. No momento, Gilliam cogitou a hipótese de completar o filme com computação gráfica reproduzindo o ator em CGI, mas resolveu o problema chamando Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell para representar o personagem. Pequenas alterações no roteiro explicaram a mudança na fisionomia de Tony. O cachê dos três astros foi doado para Matilda, filha de Ledger, e o filme foi dedicado ao ator.


Trailer do filme video

Notícias recomendadas

10 filmes estrelados por Jonah Hill que valem a pena

Cinema

Na onda da série “Elite”, 12 filmes que se passam dentro do colégio

Cinema

12 filmes incríveis estrelados por Christian Bale que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes imperdíveis sobre o papel da imprensa

Cinema

"Vidro", "Cafarnaum" e mais seis filmes que estreiam nesta quinta-feira (17); Confira!

Cinema

10 filmes que vão te ajudar a superar um pé na bunda

Cinema