Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Nevoeiro

Misterioso nevoeiro toma conta de uma cidade e espalha o pânico entre os moradores.

O Nevoeiro

Diretor: Frank Darabont

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 14 anos

Após meses longe de sua casa, o artista David está de volta, mas é surpreendido por uma forte tempestade, que chega a derrubar árvores e causar grandes estragos na construção. Sem luz ou telefone, ele decide ir até a cidade com seu filho Billy e o vizinho, Brent, com quem não tem uma convivência pacífica, enquanto a esposa fica em casa. No mercado, a confusão se instaura já que há numerosas filas de pessoas comprando suprimentos para o caso de o problema se alongar.

Enquanto isso, do lado de fora, algumas névoas vão se tornando cada vez mais presente no ar e diversos grupos de militares agem como se algo estivesse errado nas proximidades. Quando Dan aparece dizendo que O Nevoeiro esconde uma terrível criatura, o pânico começa a tomar conta de todos, que se trancam dentro da loja para evitar mal maior. David tenta acalmar seu filho e os demais, mas a presença da Sra. Carmody, uma fanática religiosa que acredita ser uma vingança de Deus, dificulta a missão.

Sem saber o que o espera do lado de fora, o grupo discute para estabelecer o que será melhor para todos. Os que não agüentam a angústia da espera e saem, lançam gritos de dor e não voltam para informar o que está acontecendo. Com o tempo, as brigas entre todos começa a aumentar, principalmente entre David e Brent, que acha que tudo não passa de uma vingança dos amigos do vizinho. Além disso, a Sra. Carmody vai arrecadando mais fiéis em sua teoria da justiça divina. Então, David começa a perceber que as pessoas se tornaram mais perigosas que O Nevoeiro.

Com direção e roteiro de Frank Darabont, O Nevoeiro é a terceira parceria do cineasta com o escritor Stephen King em longas-metragens. A dupla já havia feito sucesso com Um Sonho de Liberdade e À Espera de Um Milagre. O filme é baseado na novela de mesmo nome que King publicou em 1985, na coletânea Tripulações de Esqueleto.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

6 remakes incríveis que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema