Guia da Semana

Guia da Semana

Com boas lembranças de sua infância, a órfã Laura decide voltar à casa onde viveu e reabrir O Orfanato no qual passou sua infância. Ao se mudar, ela tem planos para adotar algumas crianças que precisam de cuidados, dedicando a elas os mesmos cuidados que ao seu filho Simón. Depois da visita de uma mulher misteriosa, o garoto acaba descobrindo que não filho legítimo do casal, além de ficar sabendo que nasceu com AIDS. Com essas informações, o menino passa a mudar de comportamento.

Sempre acostumado a ter amigos imaginários em sua infância, por ser bastante solitário, Simón alega ter agora mais seis desses amigos, com quem passa grande parte de seu tempo. Durante uma festa, o garoto desaparece misteriosamente. Sem notícias, Laura começa a sentir que a casa está assombrada e que isto pode ser o verdadeiro motivo do desaparecimento de seu filho. Ao investigar, ela perceberá cada vez mais como a história daquela casa se confunde com a sua própria história e descobrirá toda a verdade sobre o destino de Simón.

O terror O Orfanato foi o grande vencedor no Goya 2008, com sete prêmios, além de ser o indicado da Espanha para concorrer uma vaga no Oscar como melhor filme estrangeiro. A produção é de Guillermo Del Toro, de O Labirinto do Fauno. O Orfanato conta com a participação de Geraldine Chaplin e do ator Edgar Vivar, famoso no Brasil pelo personagem Sr. Barriga, do seriado Chaves.

O Orfanato

Diretor: Juan Antonio Bayona

Elenco: Rogê

País de origem: MEX/ESP

Ano de produção: 2007

Classificação: 14 anos