Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Outro Lado da Rua

Fernanda Montenegro e Raul Cortez estrelam a história de uma aposentada que acredita ter presenciado um assassinato no prédio em frente ao seu..

O Outro Lado da Rua

Diretor: Marcos Bernstein

Elenco: Laura Cardoso, Raul Cortez, Fernanda Montenegro

País de origem: BRA

Ano de produção: 2004

Classificação: 12 anos

Assim como Jeff, o personagem de James Stewart em Janela Indiscreta, Regina (Fernanda Montenegro) tem tempo livre demais. Mas, no caso dela, é por causa da aposentadoria. Enquanto o protagonista do filme de Hitchcock passa os dias espiando pela janela, Regina não fica parada e vai à luta: ela é informante da polícia, e visita lugares bem pouco adequados à sua idade procurando drogas e exploração de menores. Uma noite, observando o prédio da frente com seu binóculo, vê um homem aplicando uma injeção em uma mulher e cobrindo-a. Um assassinato?

Regina jura que sim. Até chama a polícia, mas tem uma decepção muito grande quando o suposto assassino não vai preso. E, ao saber que ele é um ex-secretário de Justiça, ela começa a suspeitar de um favorecimento e passa a investigar por conta própria, para irritação do delegado que costuma receber as denúncias. Mas, para ser bem-sucedida, Regina precisa se aproximar de Camargo (Raul Cortez), e sua estratégia acaba escapando ao seu controle. Solitários, os dois se aproximam mais do que ela gostaria - mas, a essa altura, já é tarde demais. O que pode estragar esta relação são os segredos que cada um esconde sobre si.

Da reunião de Fernanda Montenegro e Raul Cortez não se poderia esperar menos que um show de interpretação. Especialmente da atriz, que faz uma Regina com um senso de humor tremendamente ácido, responsável por tiradas divertidíssimas em um filme que está longe de ser uma comédia. Misturando o suspense e o romance, O Outro Lado da Rua ainda toca em temas atuais, como o tratamento dado à terceira idade e a violência nas grandes cidades, especialmente no Rio. Os prêmios conquistados pelo longa e por Fernanda em festivais no Brasil e no exterior mostram que Marcos Bernstein, roteirista de Central do Brasil, acertou em sua estréia como diretor.

Notícias recomendadas

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes clichês de Natal que você precisa ver pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis que se passam na selva

Cinema