Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Passado (2007)

Jovem casal se separa e a mulher começa a ter um comportamento obsessivo com o ex.

O Passado (2007)

Diretor: Hector Babenco

Elenco: Paulo Autran, Gael García Bernal

País de origem: ARG/BRA

Ano de produção: 2007

Classificação: 16 anos

Após 12 anos de casamento, Rimini e Sofia decidem pacificamente terminar o relacionamento. A separação é chocante para os amigos, que não imaginavam que um casal tão perfeito pudesse viver longe um do outro. Enquanto ele se muda para um novo apartamento e tenta continuar sua vida com uma nova namorada, ela continua morando no local onde compartilharam momentos. Mas, por mais que Rimini tente, O Passado sempre volta para assombrá-lo.

Ao contrário da época da separação, Sofia fica cada vez mais paranóica e espera que o ex-marido volte para ela. Mesmo com o jovem tradutor já casado e com um filho, ela não o esquece, e seu maior medo é que ele a esqueça. Quando Rimini acha que sua vida ganhou um novo rumo e que agora ele conseguirá ter um futuro feliz, ele desenvolve uma doença e começa a perder a memória. Como se não bastasse, Sofia passa a fazer de tudo para tê-lo de volta.

Com produção argentina e brasileira, O Passado é dirigido por Hector Babenco, de Carandiru. O filme é baseado no romance El Pasado, de Alan Pauls, que o diretor leu enquanto visitava sua mãe na Argentina. Para garantir a presença de Gael Garcia Bernal, Babenco decidiu ir falar com ele pessoalmente, ao invés de só mandar o roteiro a ele. O filme é a última participação de Paulo Autran nos cinemas.


Notícias recomendadas

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema

"Era Uma Vez Em... Hollywood", "Noite Mágica" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (15); Confira!

Cinema

10 filmes incríveis para quem curte seres místicos e fantasiosos

Cinema

Esquenta Rock in Rio: 10 filmes que vão te deixa ainda mais ansioso pelo festival

Cinema