Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Passado (2007)

Jovem casal se separa e a mulher começa a ter um comportamento obsessivo com o ex.

O Passado (2007)

Diretor: Hector Babenco

Elenco: Paulo Autran, Gael García Bernal

País de origem: ARG/BRA

Ano de produção: 2007

Classificação: 16 anos

Após 12 anos de casamento, Rimini e Sofia decidem pacificamente terminar o relacionamento. A separação é chocante para os amigos, que não imaginavam que um casal tão perfeito pudesse viver longe um do outro. Enquanto ele se muda para um novo apartamento e tenta continuar sua vida com uma nova namorada, ela continua morando no local onde compartilharam momentos. Mas, por mais que Rimini tente, O Passado sempre volta para assombrá-lo.

Ao contrário da época da separação, Sofia fica cada vez mais paranóica e espera que o ex-marido volte para ela. Mesmo com o jovem tradutor já casado e com um filho, ela não o esquece, e seu maior medo é que ele a esqueça. Quando Rimini acha que sua vida ganhou um novo rumo e que agora ele conseguirá ter um futuro feliz, ele desenvolve uma doença e começa a perder a memória. Como se não bastasse, Sofia passa a fazer de tudo para tê-lo de volta.

Com produção argentina e brasileira, O Passado é dirigido por Hector Babenco, de Carandiru. O filme é baseado no romance El Pasado, de Alan Pauls, que o diretor leu enquanto visitava sua mãe na Argentina. Para garantir a presença de Gael Garcia Bernal, Babenco decidiu ir falar com ele pessoalmente, ao invés de só mandar o roteiro a ele. O filme é a última participação de Paulo Autran nos cinemas.


Notícias recomendadas

14 filmes teens recém-lançados na Netflix que você deveria dar uma chance

Cinema

13 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em fevereiro de 2020

Cinema

10 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 25 de janeiro de 2020

Cinema

"1917", "Um Lindo dia na Vizinhança" e mais três filmes estreiam nesta semana; Confira!

Cinema

Veja a lista de indicados ao Oscar 2020

Cinema

Motivos para assistir ao filme “O Relatório”, na Amazon Prime Video

Cinema