Guia da Semana

Atormentado por um pesadelo que o acompanha desde a infância, Tim Jensen trabalha agora como editor numa revista e leva uma vida normal ao lado da namorada Jéssica. Até hoje, uma de suas fraquezas é o medo de escuro e de ameaças aterrorizantes que possam se esconder embaixo de camas e dentro de armários. Enquanto tenta deixar tudo isso de lado e esquecido na cidade onde nasceu, Tim é obrigado a voltar ao lugar quando recebe uma ligação de seu tio Mike no Dia de Ação de Graças.

A notícia que o faz retornar é a morte da mãe. Tim chega a conversar com sua antiga terapeuta e decide passar uma noite em sua antiga casa, para ter certeza de que O Pesadelo que o afligia no passado era apenas fruto de sua imaginação. Na cidade, ele reencontra amigos e familiares e se encoraja para a noite que está por vir. Ao chegar na antiga casa e à medida que a madrugada avança, uma seqüência eventos sobrenaturais ocorre. A partir daí, o traumatizado rapaz passa a ter cada vez mais certeza de que seus medos têm um real motivo para existir.

Sem nomes muito conhecidos no elenco, O Pesadelo conseguiu boas bilheterias nos Estados Unidos. Na equipe de produção do longa está Sam Raimi, o diretor de Homem-Aranha. O orçamento do filme, considerado baixíssimo para uma produção de Hollywood, foi de US$ 7 milhões.

O Pesadelo

Diretor: Stephen T. Kay

País de origem: EUA/NZL

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos