Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Preço da Coragem

Filme conta a vida do repórter sequestrado no Paquistão Danny Pearl, narrada por sua mulher. Com Angelina Jolie.

O Preço da Coragem

Diretor: Michael Winterbottom

Elenco: Angelina Jolie

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 12 anos

Depois dos ataques ao World Trade Center, em Nova Iorque, o jornalista americano Daniel Pearl começou a investigar atos terroristas, o que o levou à cidade de Karachi, no Paquistão. Vivendo com sua esposa Mariane (Angelina Jolie) na casa de uma jornalista indiana, Daniel estava seguindo pistas para chegar ao homem que podia esclarecer o caso que estava pesquisando, um Sheik ligado a grupos extremistas. Depois de sair para uma entrevista, o repórter do Wall Street Journal nunca mais voltou.

Acusado de ser um espião da CIA, ou mesmo de estar trabalhando para a inteligência da Índia, Pearl sente O Preço da Coragem ao ser seqüestrado em um caso que mobilizou as polícias e a imprensa de diversos países. Enquanto os criminosos pedem como resgate a liberação dos prisioneiros que estavam sendo torturados em Guantánamo, os americanos dizem que as condições destes eram boas, por isso não devem ser soltos. Assim, os agentes no Paquistão usam toda a sua força para encontrar e recuperar Daniel Pearl com vida.

O Preço da Coragem é baseado no livro Coração Valoroso - A Vida e Morte de Meu Marido Daniel Pearl, da viúva do americano, a jornalista Mariane Pearl. O filme é dirigido por Michael Winterbottom, o mesmo de A Festa Nunca Termina, Nove Canções e Caminho Para Guantánamo. O longa, estrelado por Angelina Jolie, foi produzido por Brad Pitt.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes com a atriz Glória Pires para você ver o quanto antes

Cinema

10 filmes de Natal que você precisa assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

16 filmes que são a cara do fim do ano

Cinema

20 filmes e séries lançados em 2019 nas plataformas de streaming para ver o quanto antes

Cinema

"Doutor Sono", "O Relatório" e mais seis filmes estreiam nesta quinta-feira (7); Saiba mais!

Cinema

Motivos para ver a animação “A Família Adams”

Cinema