Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Primeiro que Disse

Decidido a assumir sua homossexualidade, Tommaso é surpreendido pelo irmão, que sai na frente e diz para a família que é gay.

O Primeiro que Disse

Diretor: Ferzan Ozpetek

País de origem: Itália

Ano de produção: 2010

O jovem Tommaso (Riccardo Scamarcio), caçula da família Cantone, vive feliz em Roma, longe dos pais e dos irmãos e ao lado do namorado. Os Cantone formam a típica família italiana: a mãe, Stefania, é uma mulher doce, o pai, Vicenzo (Ennio Fantastichini), está sempre preocupado com seus descendentes, a tia Luciana (Elena Sofia Ricci) é uma excêntrica mulher e a avó ainda chora pelo amor que se foi. O irmão mais velho, Antônio (Alessandro Preziosi), completa a família.

Donos de uma indústria de massas onde Antônio trabalha, a família decide se reunir para comemorar a promoção do primogênito. Para Tommaso, essa é a oportunidade perfeita para contar a seus pais que é homossexual. Com todos sentados ao redor da mesa de jantar, o caçula está prestes a contar a verdade quando é surpreendido pela revelação feita pelo irmão: ele também é gay.

Revoltado por saber que seu primeiro filho não constituirá a tão sonhada família, Vicenzo coloca o filho para fora de casa e da fábrica. Tommaso, então, deve assumir a gerência da empresa, apesar de ter planos bem diferentes. Com saudades do namorado e sem saber como contar a verdade para seu pai, o jovem vai levando a vida, até que seus amigos de Roma resolvem fazer uma visita.

O Primeiro que Disse, longa dirigido por Ferzan Ozpetek, participou da Seleção Oficial Panorama no Festival Internacional de Cinema de Berlim deste ano.

Fotos: Divulgação

Trailer do filme

Notícias recomendadas

15 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 20 de novembro de 2019

Cinema

"Um Dia de Chuva em Nova York", "A Vida Invisível" e mais oito filmes estreiam nos cinemas dia 21 de novembro

Cinema

10 filmes importantes sobre solidão 

Cinema

15 filmes com Alec Baldwin que você precisa assistir

Cinema

13 filmes imperdíveis em cartaz nos cinemas durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Cinema

"Ford vs Ferrari", "As Panteras" e mais quatro filmes que estreiam nesta quinta-feira (14); Confira!

Cinema