Guia da Semana

Guia da Semana

Em uma colônia, americanos vivem tranquilamente no Oriente Médio, trabalhando em uma petrolífera que abastece os EUA. O Reino da Arábia Saudita parece não representar grande perigo, até que um atentado terrorista mata mais de 100 e fere cerca de 200 pessoas, dentre os mortos, um oficial do FBI. Sabendo do ataque, o agente especial Ronald Fleury (Jamie Foxx) decide contrariar a todos e ir até o local. O pacto entre os EUA e a Arábia Saudita não permite a presença dos agentes lá, mas Fleury consegue garantir que ele e mais três companheiros fiquem cinco dias onde ocorreram os ataques.

Lá chegando, a equipe percebe que não vai ser tão fácil conseguir desvendar quem está por trás dos homens-bomba. Apesar de reconhecerem sua superioridade, Fleury e sua equipe não conseguem passar por cima dos obstáculos impostos pelos sauditas. A partir daí, o agente se une ao coronel Al Ghazi, para tentar superar as diferenças entre as duas culturas e descobrir quem são os responsáveis pelo atentado. Porém, o grupo irá se tornar o principal alvo dos terroristas e terão que se unir se quiserem voltar com vida aos EUA.

A idéia de O Reino surgiu ainda em 1996, quando o diretor Peter Berg, de Uma Loucura de Casamento, assistia aos noticiários. O cineasta se assombrou com a notícia de um grande atentado terrorista contra norte-americanos na Arábia Saudita e pensou na possibilidade de um filme que pudesse mostrar os esforços de pessoas dos dois países em trabalharem juntas. A idéia cresceu após os ataques de 11 de setembro. Assim, Berg entrou em contato com o produtor Michael Mann, que aceitou o projeto.

O Reino

Diretor: Peter Berg

Elenco: Jamie Foxx

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 16 anos