Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Reino Proibido

Jovem americano que adora kung fu vai parar na China, onde conhece vários guerreiros ligados às artes marciais.

O Reino Proibido

Diretor: Rob Minkoff

Elenco: Jet Li, Jackie Chan

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: 12 anos

Recém-chegado ao bairro, o jovem Jason não tem muitos amigos, nem mesmo é muito popular entre aqueles que o conhecem. O único a tratá-lo bem é Hop (Jackie Chan), um ancião oriental que tem uma pequena loja de penhores em Chinatown, onde o garoto sempre vai para comprar filmes de artes marciais, principalmente sobre kung fu. Quando um grupo de malfeitores descobre a ligação entre os dois, decide usar Jason como isca para um plano de assaltar o velho chinês. O plano, porém, não dá tão certo e Hop faz o garoto prometer que irá entregar um antigo bastão ao seu verdadeiro dono.

Após ser transportado em uma espécie de portal dimensional, Jason vai parar no que parece ser a China medieval, mas que na verdade é O Reino Proibido. Lá ele conhece o poeta bêbado Lu Yan (Jackie Chan), que lhe conta a verdade sobre o artefato que ele carrega. Há 500 anos, um irreverente imortal conhecido como Rei Macaco (Jet Li) travou uma luta com o Guerreiro de Jade, responsável pelo governo do Reino Proibido. Porém, ele foi enganado e transformado em pedra, lançando sua arma, o bastão, para outra dimensão. E o Rei Macaco só seria libertado quando um forasteiro trouxesse a arma de volta, para ele derrotar o terrível Guerreiro.

Agora, Jason que só havia se envolvido com o kung fu através dos filmes de Bruce Lee e outros heróis chineses, terá que aprender a lutar para salvar todo um reino. Para isso ele contará com a ajuda de Lu Yan, além da bela orfã conhecida como Pardal, que deseja vingar a morte de seus pais. No caminho, mais um lutador se juntará ao grupo para derrotar o Guerreiro de Jade, um misterioso monge silencioso (Jet Li). Os quatro precisarão lutar contra diversos inimigos, dentre eles a perigosa Demônio dos Cabelos Brancos, para, enfim, tentar salvar o reino.

O maior trunfo de O Reino Proibido é juntar em uma mesma aventura dois dos maiores astros chineses, Jet Li e Jackie Chan. O filme é dirigido por Rob Minkof, especializado em filmes infantis, como O Pequeno Stuart Little e A Casa Monstro. O roteiro, no entanto, é escrito por John Fusco, que atualmente está escrevendo a refilmagem de Os Sete Samurais, clássico japonês de 1954, dirigido por Akira Kurosawa. O roteiro de O Reino Proibido foi inspirado em uma série de histórias da mitologia chinesa.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

"Aquaman", "Intimidade Entre Estranhos" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (13); Confira!

Cinema

11 filmes em cartaz para quem vai ficar em casa nas férias de verão

Cinema

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema