Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Segredo de Brokeback Mountain

Filme premiado de Ang Lee revela a velada relação entre dois caubóis.

O Segredo de Brokeback Mountain

Diretor: Ang Lee

Elenco: Heath Ledger, Jake Gyllenhaal, Michelle Williams

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 16 anos

O trabalho como pastores de ovelhas aproxima os jovens Jack (Jake Gyllenhaal) e Ennis (Heath Ledger) num verão da década de 60. Os dias solitários e as madrugadas frias em Brokeback Mountain fazem com que os caubóis estreitem uma relação que acaba na cama depois de uma noite congelante regada a bebida. Fortemente atraídos, os dois mantêm o caso em segredo, deixando o desejo incontrolável como um sentimento velado.

>> 10 filmes para entrar no clima da Parada Gay
>> Confira as estreias da semana
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana

Separados quando o trabalho acaba, Ennis se casa com a noiva Alma (Michelle Williams) e Jack passa a ter uma relação estável com a bela e rica Lureen (Anne Hathaway). Com o passar dos anos, a relação parece esquecida no passado e as novidades e os filhos de cada um deixa O Segredo de Brokeback Mountain perdido em distantes memórias. O sentimento volta à tona quando Jack faz uma visita ao antigo amante e os dois resolvem retomar do ponto em que pararam.

Um fim de semana de pescaria reaproxima os caubóis, que jamais esqueceram o passado. A idéia de dividir uma casa, porém, assusta os rapazes, que sabem bem como a sociedade trata os homossexuais. Por paixão ou convenção, eles terão de traçar seus destinos, cientes das conseqüências que a relação pode acarretar.

O romance gay baseado na obra de E. Annie Proulx é uma das sensações do ano. Faturou o Leão de Ouro, quatro Globos de Ouro e disputou oito Oscars, o filme que mais recebeu indicações em 2006. O filme levou para casa as estatuetas de Melhor diretor, roteiro adaptado e trilha sonora original. Ang Lee é o mesmo diretor de O Tigre e o Dragão e Hulk e a dupla de protagonistas Jake Gyllenhaal e Heath Leadger arrancaram críticas positivas para o longa.


Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema