Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Segredo de Vera Drake

Na década de 50, Vera Drake tem a vida destruída após a polícia descobrir sua participação ao ajudar mulheres a abortar.

O Segredo de Vera Drake

Diretor: Mike Leigh

País de origem: ING

Ano de produção: 2004

Classificação: 14 anos

Uma senhora inglesa casada e com dois filhos vive aparentemente feliz. Seu marido Frank trabalha numa loja de autopeças com o irmão, enquanto ela é faxineira e o filho mais velho, Sid, é alfaiate. Na década de 50, a família leva uma vida confortável até o dia em que O Segredo de Vera Drake é revelado. Sem o conhecimento de seus familiares, ela ajuda mulheres a abortarem.

Mesmo sabendo que a prática é ilegal e perigosa, Vera não cobra nada por isso. Ela acredita que está ajudando pessoas. Tudo corre bem até o dia em que uma de suas "pacientes" fica insatisfeita com o procedimento e é levada para o hospital. Denunciada, Vera Drake vê sua vida familiar desmoronar ao mesmo tempo em que é investigada e acusada pela sociedade da época.

Dirigido por Mike Leigh, de Topsy-Turvy - O Espetáculo, o longa recebeu três indicações ao Oscar 2005, nas categorias melhor diretor, melhor atriz (Imelda Staunton) e melhor roteiro original. A participação do filme no Festival de Cannes de 2004 foi negada. Devido a problemas com orçamento, uma semana das filmagens teve de ser cancelada.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema