Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Segredo de Vera Drake

Na década de 50, Vera Drake tem a vida destruída após a polícia descobrir sua participação ao ajudar mulheres a abortar.

O Segredo de Vera Drake

Diretor: Mike Leigh

País de origem: ING

Ano de produção: 2004

Classificação: 14 anos

Uma senhora inglesa casada e com dois filhos vive aparentemente feliz. Seu marido Frank trabalha numa loja de autopeças com o irmão, enquanto ela é faxineira e o filho mais velho, Sid, é alfaiate. Na década de 50, a família leva uma vida confortável até o dia em que O Segredo de Vera Drake é revelado. Sem o conhecimento de seus familiares, ela ajuda mulheres a abortarem.

Mesmo sabendo que a prática é ilegal e perigosa, Vera não cobra nada por isso. Ela acredita que está ajudando pessoas. Tudo corre bem até o dia em que uma de suas "pacientes" fica insatisfeita com o procedimento e é levada para o hospital. Denunciada, Vera Drake vê sua vida familiar desmoronar ao mesmo tempo em que é investigada e acusada pela sociedade da época.

Dirigido por Mike Leigh, de Topsy-Turvy - O Espetáculo, o longa recebeu três indicações ao Oscar 2005, nas categorias melhor diretor, melhor atriz (Imelda Staunton) e melhor roteiro original. A participação do filme no Festival de Cannes de 2004 foi negada. Devido a problemas com orçamento, uma semana das filmagens teve de ser cancelada.

Notícias recomendadas

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes clichês de Natal que você precisa ver pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis que se passam na selva

Cinema