Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Segredo do Grão

Homem vê a esperança nascer novamente quando chega perto de realizar o sonho de abrir um restaurante.

O Segredo do Grão

Diretor: Abdellatif Kechiche

País de origem: FRA

Ano de produção: 2007

A vida não tem sido muito gentil com Slimane Beiji ultimamente. Divorciado após anos de casamento e sem o trabalho no estaleiro do porto da cidade francesa em que mora, este sexagenário praticamente perdeu a esperança de que as coisas melhorem. Vivendo no hotel de propriedade de sua amante, fica próximo da família principalmente devido aos apuros financeiros que passa.

O grande sonho de Slimane Beiji é abrir um restaurante e finalmente reconstruir sua vida. Quando a família fica sabendo dos distantes planos dele durante um encontro dominical, todos parecem se voltar para este projeto. Eles desejam ajudar e tornar tudo isso realidade. Mas o envolvimento de alguns personagens nesta história pode tornar tudo muito mais complicado do que parece.

Nascido na Tunísia, o diretor e roteirista do longa, Abdel Kechiche, afirmou que desejava se aproximar do dia-a-dia dos personagens em O Segredo do Grão. O longa deveria ter sido rodado no verão, na cidade de Sète, na França, mas devido a um problema de saúde de um dos atores, as cenas foram feitas no inverno. Como as temperaturas estavam baixas, a equipe cuidou de ter ambientes climatizados para os intervalos das filmagens.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema