Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Signo da Cidade

Astróloga percebe que ouvintes de seu programa de rádio estão sob a regência dos mesmos astros.

O Signo da Cidade

Diretor: Carlos Alberto Riccelli

Elenco: Malvino Salvador

País de origem: BRA

Ano de produção: 2007

Classificação: 14 anos

A astróloga Teca vê nas estrelas o futuro daqueles que a cercam e assim sempre está preocupada em sempre ajudar a todos. Isso se estende até aos ouvintes de seu programa de rádio, O Signo da Cidade. Teca acaba de reencontrar seu pai, que a abandonou quando era criança e agora está na cama de um hospital. O programa é produzido por Mônica, que está sempre tentando ser esperta. O assistente, Biô, só quer ser feliz com sua namorada, a travesti Josi.

Gil acaba de se mudar para o prédio da astróloga com sua mulher, Lydia, que para o marido se faz de vitima enquanto procura aventuras amorosas fora de casa. Já Gabriel, faz tudo para a felicidade de sua mãe. Todos os personagens vivem na solitária cidade de São Paulo. Apesar de estar próxima dos problemas de todos, Teca aos poucos vai percebendo que é mais fácil se preocupar mais com ela mesma e deixar que as estrelas tome conta do destino de cada um.

O Signo da Cidade é dirigido pelo ator Carlos Alberto Riccelli e o roteiro é de sua esposa, a atriz Bruna Lombardi, que protagoniza o filme. Este é o segundo longa do diretor, o primeiro foi Stress, Orgasms and Salvation, de 2006. Na trilha sonora, estão musicas compostas pelo casal, além de Kim Riccelli, filho dos dois. Kim, também participa do filme como ator.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema