Guia da Semana

David Spritz ( Nicolas Cage) é o homem do tempo do Canal 6, de Chicago. Ele ganha milhões para prever sol, chuva, granizo ou neve e expressar simpatia, charme e serenidade. Em alguns espectadores, ele desperta um sentimento de ódio e é constantemente bombardeado por latas e comida no meio da rua. Na vida pessoal é reconhecido como um idiota, fracassado, o típico perdedor. Ele acaba de se divorciar, ainda ama a mulher e tem filhos problemáticos. O estopim disso tudo é a descoberta de que seu pai (Michael Caine) sofre de uma doença terminal.

Apesar de ter sido humilhado a vida toda pelo bem-sucedido pai, um premiado escritor, David vê nessa futura perda uma corrida contra o tempo para dar algum orgulho à família. Tudo o que ele quer é que a ex-mulher volte a amá-lo, que a filha seja feliz e que o filho fique longe de encrencas e das drogas. Tudo o que David consegue, entretanto, é um teste em Nova York para um programa matutino em rede nacional. Antes de aceitar o emprego, ele precisa resolver tais pendências, o que não conseguiu fazer a vida toda.

Segundo o próprio diretor, Gore Verbinski ( Piratas do Caribe) é difícil de identificar o gênero do filme, não se sabe se é um drama ou uma comédia, pois a vida é assim, um pouco de tudo. Nicolas Cage já viveu anteriormente um personagem parecido ao de O Sol de Cada Manhã. O roteirista Charlie Kaufman de Adaptação (2002) também era atormentado por uma angustia existencial.

O Sol de Cada Manhã

Diretor: Gore Verbinski

Elenco: Michael Caine, Nicolas Cage

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005