Guia da Semana

Guia da Semana

Com o título inicial de Andar às Vozes, O Sol do Meio-Dia, premiado filme de Eliane Caffé - mesma diretora dos longas Kenoma (1998) e Narradores de Javé (2003) -, conta a história de um triângulo amoroso totalmente ambientada no Pará.

Artur (Luiz Carlos Vasconcelos) e Matuim (Chico Diaz) se conhecem quando partem em uma viagem para Belém, cada um fugindo de um drama pessoal. Artur acaba de deixar a prisão por ter cometido um crime passional. Mesmo depois de cumprir a pena, ainda não conseguiu se perdoar. Matuim perdeu seu pai e decidiu sair da cidade para evitar os parceiros de negócio do falecido.

Juntos, seguem viagem pelo rio, até serem obrigados a continuar o percurso por terra. É quando conhecem Ciara (Cláudia Assunção), que se une a eles não só na viagem como em um triângulo amoroso, despertando paixão e ódio.

Rodado nos municípios de Belém, Castanhal, Vila Trindade, Vila Pernambuco e Rios, o longa-metragem foi premiado no Festival do Rio de 2009, com o troféu de melhor ator para a dupla Chico Diaz e Luiz Carlos Vasconcelos, além de conquistar, no mesmo ano, o prêmio da crítica na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo como melhor filme brasileiro.

Trailer do filme

O Sol do Meio-Dia

Diretor: Eliane Caffé

Elenco: Chico Diaz, Luiz Carlos Vasconcelos

País de origem: Brasil

Ano de produção: 2009

Classificação: 16 anos