Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Som do Coração

Garoto abandonado num orfanato tem incrível talento musical e tenta reencontrar seus pais.

O Som do Coração

Diretor: Kirsten Sheridan

Elenco: Robin Williams, Freddie Highmore

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: Livre

Em uma noite, na cidade de Nova Iorque, a violoncelista Lyla e o guitarrista Louis se conhecem ao apreciar um músico de rua. Os dois descobrem coisas em comum e acabam passando a noite juntos, mas na manhã seguinte ela é arrastada por seu pai para longe, perdendo contato com o jovem. O pouco tempo dos dois, porém, resultou numa gestação, que Louis não sabe que existiu, e Lyla foi conduzida a pensar que havia morrido, enquanto seu pai deu o bebê para a adoção. Mesmo sem contato durante anos, o guitarrista continua apaixonado pela garota, que ainda sente a presença de seu filho por perto.

No orfanato, Evan sabe que um dia encontrará seus pais através da música, que é muito presente em sua vida. Um dia, escutando apenas O Som do Coração, ele parte para Nova Iorque em busca do casal. Lá, ele conhece o Mago (Robin Williams), um vigarista de rua que descobre o talento do menino para a música e o batiza August Rush. Em pouco tempo as habilidades do músico precoce são reconhecidas por apreciadores. Enquanto isso, em Chicago, Lyla descobre que o filho está vivo e, na Califórnia, Louis fica sabendo do endereço da amada. Agora os três partem em suas buscas individuais para tentar unir a família.

O primeiro ator escolhido para o filme O Som do Coração foi o principal, que ficou com Freddie Highmore quando o produtor Richard Barton Lewis o observou em uma cena de Em Busca da Terra do Nunca. A mãe de Freddie recusou o papel por afirmar que pretendia dar uma pausa nos trabalhos do menino, mas ambos concordaram com o filme ao ler o roteiro. O garoto, que completou 14 anos durante as filmagens, sabia tocar apenas clarinete, mas se esforçou em aprender o máximo para que suas cenas parecessem reais, principalmente a da regência.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema