Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Terceiro Olho

Homem acorda após dois anos em coma e não consegue se lembrar de nada.

O Terceiro Olho

Diretor: Roland Suso Richter

Elenco: Ryan Phillippe

País de origem: EUA/ING

Ano de produção: 2003

Na cama de uma clínica de recuperação, Simon Cable finalmente retoma a consciência. Seu retorno, porém, é seguido de uma série de informações traumáticas, afinal ele não se lembra de nada que aconteceu nos últimos dois anos. Fica sabendo que está em 2002, é marido de uma mulher chamada Anna e teve uma experiência de morte durante dois minutos no pronto socorro até que foi ressuscitado.

Simon imagina estar vivendo uma situação passageira de amnésia, mas as constantes visitas de Anna revelam que o problema é um pouco mais sério. Na clínica ele descobre que tem o poder de voltar ao passado e revive algumas situações. Entre as viagens em sua mente, ele encontra Travitt, um homem que pode ser essencial para completar o quebra-cabeça entre o que aconteceu antes e sua atual realidade.

Se você acha que já viu algo parecido com O Terceiro Olho em algum outro filme, não é mera coincidência. O longa parece pegar carona em histórias como Amnésia, Identidade e Efeito Borboleta. A produção teve orçamento de US$ 8,8 milhões e chegou a ter Christian Slater cotado para o elenco, mas o ator recusou o papel antes mesmo do início das filmagens.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema