Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Traidor

Uma complicada investigação internacional leva o agente do FBI Roy Clayton a suspeitar de um ex-oficial do grupo de Operações Especiais..

O Traidor

Diretor: Jeffrey Nachmanoff

Elenco: Jeff Bridges

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

O agente Roy Clayton (Guy Pearce), do FBI, está investigando uma conspiração internacional que pode resultar em ataques terroristas e o seu principal suspeito é um ex-capitão de operações especiais da CIA, o agente Samir Horn (Don Cheadle). O Traidor é investigado e preso, mas à medida em que o trabalho de Clayton vai prosseguindo, ele desconfia que há algo além do que parece. Apesar do FBI acreditar que Horn esteja por trás de uma fuga no Iêmen, uma bomba em Nice e um ataque em Londres, Roy quer mais informação.

Aos poucos, o agente começa a se questionar sobre a veracidade das provas que recolheu e se Horn é realmente um terrorista ou se é apenas um ex-militar descontente, vítima de alguma conspiração. A teia que vai se formando se torna cada vez mais complexa. Clayton então decide procurar o ex-agente para saber qual a verdade sobre o que está investigando.

Com direção e roteiro de Jeffrey Nachmanoff, O Traidor tem como improvável co-roteirista o comediante Steve Martin, responsável pela trama inicial. A história surgiu para o humorista quando ele filmava A Casa Caiu, em 2003. Foram usadas como cenário locações em diversos países, como Canadá, França, Estados Unidos e Marrocos. Jeffrey é mais conhecido como o roteirista de O Dia Depois de Amanhã.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema