Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Último Exorcismo

Diferente de tudo o que já presenciou, reverendo Marcus deve resolver o caso de Nell antes que aconteça uma tragédia maior.

O Último Exorcismo

Diretor: Daniel Stamm

Elenco: Patrick Fabian, Ashley Bell e Iris Bahr

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Classificação: 14 anos

Gravado no formato de documentário, O Último Exorcismo, assinado pelo diretor alemão Daniel Stamm, é mais um filme que aborda a expulsão de demônios de corpos humanos, depois do excepcional O Exorcista (1973), de William Friedkin, e O Exorcismo de Emily Rose (2005), de Scott Derrickson. Mas dessa vez, a promessa é de cenas mais realistas do que tudo já apresentado no cinema e na televisão.

Quando o reverendo Cotton Marcus (Patrick Fabian) chega na fazenda do fundamentalista Louis Sweerzer (Louis Herthum), no estado de Louisiana, EUA, acredita que irá realizar mais um exorcismo de rotina. Arrependido de ter explorado tantos fiéis desesperados para ganhar dinheiro e decidido a fazer deste seu último exorcismo, o reverendo aceita que uma equipe o acompanhe para gravar um documentário.

A exorcizada será Nell (Ashley Bell), a filha adolescente de Sweerzer. Porém, diferente do que Marcus imaginava, este não é apenas mais um caso, afinal, nada do que ele viu antes poderia tê-lo preparado para este mal. Tarde demais para voltar atrás, ele terá que afastar o demônio do corpo da garota antes que não consiga salvar Nell nem as próprias vidas.

Dos mesmos produtores de Madrugada dos Mortos (2004) e O Albergue (2005) a película estreou nos Estados Unidos em primeiro lugar, arrecadando US$ 21,3 milhões durante o final de semana.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema