Guia da Semana

Guia da Semana

Com sete indicações e duas estatuetas do Oscar - melhor atriz coadjuvante (Melissa Leo) e ator coadjuvante (Christian Bale) -, O Vencedor conta a história real de "Irish" Micky Ward (Mark Wahlberg), um dos maiores boxeadores dos anos 1980, que depois de enfrentar muitas dificuldades e quase desistir, se tornou campeão mundial.

Micky Ward começou a lutar influenciado pelo meio-irmão mais velho Dicky Ecklund (Bale), uma lenda do boxe que acabou desperdiçando seu talento com drogas e brigas de rua. Chega a hora, então, de Micky superar as conquistas do irmão, se encher de esperança e batalhar para conquistar o título mais importante de todos.

Para isso, ele conta com a ajuda da família em seus treinos, mas tem que lidar com o desprezo e falta de apoio de muitos, que não acreditam que ele possa conseguir algum sucesso no boxe.

Uma história sobre a conquista dos próprios sonhos, a cinebiografia foi baseada no livro Irish Thunder: The Hard Life and Times of Micky Ward, de Bob Halloran. No drama, o diretor David O. Russell e o protagonista Mark Wahlberg repetem a parceria que começou em Huckabess - A Vida é uma Comédia.

Trailer do filme

O Vencedor

Diretor: David O. Russell

Elenco: Christian Bale, Mark Wahlberg

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Classificação: 14 anos