Guia da Semana

Sem nunca ter visto o rosto do homem que foi prometido para seu casamento, Inge parte da Alemanha para os Estados Unidos, onde encontraria Olaf. Ele é um reservado imigrante norueguês que trabalha como agricultor. Ao chegar, ela se depara com o tímido noivo e com seu grande amigo Frandsden, que, por sua vez, é muito falante e simpático. A cerimônia arranjada, porém, é impedida. A jovem européia não tem os documentos de imigração necessários e há uma enorme resistência da comunidade em relação à origem dela.

Enquanto a união entre Olaf e Inge não se oficializa, ela enfrenta inúmeras dificuldades, a começar pelo idioma. Ninguém a entende e ela não compreende as pessoas. Recebida com simpatia por poucos e muito rejeitada devido às reminiscências da guerra, ela tenta se adaptar ao meio de vida dos moradores com os quais é obrigada a conviver. E ela não se acanha ao enfrentar as mais difíceis situações.

Com o tempo, ela passa a morar na mesma casa de Olaf, mas eles não têm nenhum tipo de contato físico, apesar do desejo que começa a ficar mais aparente. A documentação da jovem custa a ficar pronta e parece sempre que as autoridades locais tentam sempre dificultar o matrimônio. Em meio à situação, a propriedade de Frandsden corre o risco de ser levada a leilão, devido ao acúmulo de dívidas do fazendeiro. É aí que os habitantes da comunidade começam a enxergar o futuro casal com outros olhos e começam a dar valor a Inge independente de sua nacionalidade.

Curiosamente, Elizabeth Reaser, que interpreta a alemã Inge, é uma norte-americana. Alguns jornais europeus criticaram a pronúncia da atriz na língua estrangeira. O Verdadeiro Amor marca a estréia de Ali Selim na direção de longas.

Trailer do filme

O Verdadeiro Amor

Diretor: Ali Selim

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos