Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

O Verdadeiro Amor

Em meio aos preconceitos contra os alemães depois da guerra, uma imigrante tenta se casar com um norte-americano.

O Verdadeiro Amor

Diretor: Ali Selim

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos

Sem nunca ter visto o rosto do homem que foi prometido para seu casamento, Inge parte da Alemanha para os Estados Unidos, onde encontraria Olaf. Ele é um reservado imigrante norueguês que trabalha como agricultor. Ao chegar, ela se depara com o tímido noivo e com seu grande amigo Frandsden, que, por sua vez, é muito falante e simpático. A cerimônia arranjada, porém, é impedida. A jovem européia não tem os documentos de imigração necessários e há uma enorme resistência da comunidade em relação à origem dela.

Enquanto a união entre Olaf e Inge não se oficializa, ela enfrenta inúmeras dificuldades, a começar pelo idioma. Ninguém a entende e ela não compreende as pessoas. Recebida com simpatia por poucos e muito rejeitada devido às reminiscências da guerra, ela tenta se adaptar ao meio de vida dos moradores com os quais é obrigada a conviver. E ela não se acanha ao enfrentar as mais difíceis situações.

Com o tempo, ela passa a morar na mesma casa de Olaf, mas eles não têm nenhum tipo de contato físico, apesar do desejo que começa a ficar mais aparente. A documentação da jovem custa a ficar pronta e parece sempre que as autoridades locais tentam sempre dificultar o matrimônio. Em meio à situação, a propriedade de Frandsden corre o risco de ser levada a leilão, devido ao acúmulo de dívidas do fazendeiro. É aí que os habitantes da comunidade começam a enxergar o futuro casal com outros olhos e começam a dar valor a Inge independente de sua nacionalidade.

Curiosamente, Elizabeth Reaser, que interpreta a alemã Inge, é uma norte-americana. Alguns jornais europeus criticaram a pronúncia da atriz na língua estrangeira. O Verdadeiro Amor marca a estréia de Ali Selim na direção de longas.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes que vão te deixar com vontade de comer doces

Cinema

Tudo que você precisa saber sobre o filme "Toy Story 4"

Cinema

10 filmes imperdíveis baseados na obra de Stephen King

Cinema

Alerta de alta temperatura: 7 filmes imperdíveis que retratam o fogo 

Cinema

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema