Guia da Semana

Guia da Semana

Parte da população mundial está morrendo por causa do cigarro. Esta constatação inegável é praticamente o dia-a-dia de Nick Naylor (Aaron Eckhart), vice-presidente da Tobacco Studies, uma das principais companhias do ramo na atualidade. Com pouco tempo para visitar o filho, o executivo é divorciado e dedica seu tempo ao trabalho. Enquanto não está respondendo a ordens de seu chefe, passa dias desgastantes defendendo a indústria do tabaco e gerenciando crises.

O mais novo antagonista de Nick Naylor é Ortolan Finistirre, um senador que insiste em colocar mais avisos contra o tabagismo nas embalagens. Ele também precisa contornar o problema de Lorne Lutch, o garoto-propaganda de Marlboro que está morrendo depois de anos fumando. E ainda por cima tenta convencer o agente de Hollywood Jeff Megall a dar destaque aos cigarros em seus filmes. Para completar o inferno na vida do vice-presidente, a jornalista Heather Holloway (Katie Holmes) está em seu encalço com segundas intenções.

O elenco de Obrigado por Fumar conta ainda com Maria Bello, Cameron Bright e Robert Duvall. O diretor Jason Reitman escreveu cartas pessoais para cada um dos atores escolhidos dizendo os motivos pelos quais cada um se encaixava em seu respectivo papel. Deu tão certo que todos aceitaram e agradeceram pelo convite. O filme carregado de humor negro é uma adaptação da obra de Christopher Buckley.

Obrigado por Fumar

Diretor: Jason Reitman

Elenco: Aaron Eckhart

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 12 anos