Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Olhe Para os Dois Lados

Longa mistura animação e atores reais e mostra o encontro de artista plástica com um fotógrafo.

Olhe Para os Dois Lados

Diretor: Sarah Watt

Elenco: Andrew S.Gilbert, Anthony Hayes, Daniella Farinacci, Justine Clarke, Lisa Flanagan, Maggie Dence, William McInnes

País de origem: AUS

Ano de produção: 2005

Classificação: 10 anos

Quando está voltando do funeral de seu pai, a ilustradora Meryl presencia um homem sendo atropelado por um trem. É neste momento que ela conhece Nick, fotógrafo do jornal local que precisa ir cobrir o fato, mesmo tendo acabado de descobrir, num exame de rotina, que está com câncer. Andy, colega de Nick, faz a matéria e aproveita o fato para publicar sua teoria de que pequenos acidentes podem ser, na verdade, suicídios bem-sucedidos. As vidas de diversos personagens se cruzam depois deste acidente, num momento em que todos eles estão refletindo sobre viver e morrer.

Por onde anda, Meryl sempre imagina desastres que resultam em mortes, principalmente a dela, o que faz com que ela não se assuste com o acidente. Nick nunca havia se preocupado com o assunto, até perceber que sua vida pode estar no fim, e justamente neste momento ele tenta começar um relacionamento com Meryl. Já Andy, que não tem muito jeito para cuidar dos filhos que têm com a ex-esposa, descobre que engravidou também uma ex-namorada. Todos eles vão aos poucos tendo de aprender a lidar com as surpresas que o destino impõe.

Olhe Para os Dois Lados é um filme australiano de 2005 que mistura animação com atores reais. Com direção e roteiro de Sarah Watt, o longa recebeu os prêmios de melhor filme, direção, roteiro e ator coadjuvante no Australian Film Institute de 2005, além de ter sido indicado para mais sete prêmios, entre eles o de melhor ator e melhor atriz.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes clichês de Natal que você precisa ver pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis que se passam na selva

Cinema