Guia da Semana

Depois de um jogo, um time de colégio está voltando para casa num ônibus, passando por essas estradinhas típicas dos Estados Unidos onde não se vê um carro por dias. Mas os pneus furam e o veículo fica parado no meio do nada. Na verdade, quem causou o defeito foi uma criatura alada que está de olho no pessoal, atletas, técnicos e cheerleaders (é claro).

O monstro voador tem uma peculiaridade: acorda a cada 23 anos, e passa 23 dias matando gente e tirando um pedaço do corpo de cada vítima, que usa como alimento ou como peça de reposição para seu próprio corpo. E no ônibus há o suficiente para garantir mais 23 anos de hibernação, incluindo o rapaz que detesta gays e tem a brilhante idéia de sair do veículo (todo filme de terror adolescente tem um personagem que resolve fazer bobagens que nenhum outro mortal faria). Quem pode salvar o dia é um fazendeiro que perdeu o filho para a criatura e quer se vingar.

A verdade é que Olhos Famintos 2 só existe porque o primeiro filme rendeu 4 vezes o seu orçamento. Não há elementos que levem o espectador a estabelecer um intervalo de 23 anos entre os dois longas (talvez eles se passem dentro de um mesmo período de 23 dias). Segundo um crítico de cinema norte-americano, Olhos Famintos 2 é mais ação que terror: "é Tubarão com um demônio alado em vez do peixe, O Exterminador do Futuro sem os interessantes paradoxos de tempo, ou Predador sem Arnold". E, mais uma vez, não se deixe enganar ao ver o nome de Francis Ford Coppola em letras garrafais nos anúncios: ele não dirige, é apenas o produtor, por razões que até a razão desconhece.

Olhos Famintos 2

Diretor: Victor Salva

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos