Guia da Semana

Guia da Semana

O sofrimento de um garoto pobre e órfão o leva para caminhos experimentados ainda muito cedo para uma criança de apenas 9 anos. Depois de ser vendido para a família de um coveiro, Oliver Twist não suporta a crueldade e a escravidão e decide fugir para Londres, com a ilusão de que na cidade grande poderá sobreviver melhor e arrumar alguma maneira de ganhar dinheiro. Lá, no entanto, ele acaba nas mãos de Artful Dodger, que o leva ao encontro de Fagin (Ben Kingsley).

No novo lar, ele se junta a um verdadeiro exército de prostitutas e trombadinhas comandados por Fagin. Como "funcionário" do explorador, o menino é educado a fazer pequenos roubos e enganar pessoas, assim como todos os outros meninos que convivem com ele. Um dia, quando conhece o rico senhor Brownlow, Oliver é recebido amistosamente pelo distinto homem, mas os outros garotos e seu chefe não o deixam em paz e planejam um roubo na casa daquele que o ajudou. Agora, ele terá de agir para se defender e impedir que Brownlow fique em perigo.

O objetivo de Roman Polanski, o mesmo de O Pianista, ao fazer o filme era finalmente imortalizar a história nas telonas. Outras seis versões do longa foram feitas de 1948 a 2003, todas baseadas no clássico conto do escritor inglês Charles Dickens. Uma curiosidade sobre as filmagens era o tamanho do set de filmagem, tão grande que o diretor se movimentava por ele com uma moto.

Confira a entrevista com o protagonista Ben Kingsley aqui!

Oliver Twist

Diretor: Roman Polanski

Elenco: Ben Kingsley

País de origem: EUA/RTCH/FRA/ITA

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos