Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Onde Anda Você

Um humorista decadente (Juca de Oliveira) faz uma viagem ao Nordeste em busca de um parceiro para seu último número. Com José Wilker, Drica Moraes e Regiane Alves..

Onde Anda Você

Diretor: Sérgio Rezende

Elenco: Regiane Alves, José Wilker, Drica Moraes

País de origem: BRA

Ano de produção: 2002

Classificação: Livre

O comediante Felício Barreto (Juca de Oliveira) vive sozinho e deprimido. Seus dias de fama estão bem para trás, nas décadas de 60 e 70. E é difícil superar o trauma causado pela traição de sua mulher, Paloma (Drica Moraes), com seu parceiro de comédia, Mandarim (José Wilker) - mesmo os dois já estando mortos.

Em busca de um novo colega para um último número, Felício embarca em uma jornada que também é a procura da felicidade perdida. No caminho até um paraíso idílico, ele encontra Paloma e Mandarim novamente, além da estonteante Estela (Regiane Alves). Onde Anda Você toma emprestado seu título de uma canção de Vinícius de Moraes, mas a trilha sonora ainda faz uma original mistura entre Brahms, Nino Rota e Fagner. O filme faz várias referências ao cinema italiano e homenageia humoristas brasileiros, com citações ou no próprio elenco, do qual fazem parte Costinha e José Vasconcelos.

Notícias recomendadas

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes clichês de Natal que você precisa ver pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis que se passam na selva

Cinema