Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Onde Andará Dulce Veiga?

Jornalista tenta descobrir o paradeiro da artista Dulce Veiga muitos anos após seu desaparecimento.

Onde Andará Dulce Veiga?

Diretor: Guilherme de Almeida Prado

Elenco: Carolina Dieckmann

País de origem: BRA

Ano de produção: 2007

Classificação: 16 anos

O jornalista Caio de Almeida (Eriberto Leão) decide empreender uma busca para localizar Dulce Veiga (Maitê Proença). A cantora de sucesso meteórico desapareceu em 1968 e agora, passados mais de 10 anos, o repórter vai atrás do passado da artista praticamente esquecida pelo público para descobrir o que aconteceu. Uma das pessoas que conhece em sua missão é Márcia (Carolina Dieckman), vocalista de uma banda de rock.

Lésbica, usuária de drogas e imersa no universo de sua banda de rock, chamada As Vaginas Dentatas, Márcia é uma mulher enigmática e que desperta a atenção de Caio. A cantora ajuda o jornalista nas investigações, dado que ela é filha de Dulce Veiga. Entre idas e vindas sobre Onde Andará Dulce Veiga, novas informações e situações permeiam as vidas dos personagens, que assistem a diversas situações relacionadas com o mundo das celebridades e dos ex-famosos.

O longa-metragem conta ainda com Oscar Magrini, Imara Reis, Christiane Torloni, Carmo Dalla Vechia e Julia Lemmertz no elenco. Onde Andará Dulce Veiga foi uma idéia que surgiu entre o cineasta Guilherme de Almeida Prado e o escritor Caio Fernando Abreu nos anos 80, mas o roteiro não foi selecionado pela Embrafilme na época. Posteriormente, o autor lançou o livro e o filme só saiu do papel agora.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema