Guia da Semana

Guia da Semana

Quando está caçando no deserto, o destemido veterano do Vietnã Llewelyn Moss encontra por acaso o cenário de uma disputa entre traficantes. A luta foi tamanha que ninguém conseguiu escapar, deixando todo o carregamento de drogas e uma mala de dinheiro sem dono. Sem saber o perigo que corre, Moss pega o dinheiro para si, mas logo percebe que os verdadeiros donos já estão atrás dele. Quando vai investigar o crime, o xerife Ed Tom (Tommy Lee Jones) tenta arrumar uma maneira de ajudar o novo milionário, já que ele sabe que o oeste é uma terra Onde os Fracos Não Têm Vez.

Atrás do dinheiro está Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino frio para quem a vida humana não vale nada e pode ser disputada em um jogo de cara ou coroa. Levando consigo um cilindro de oxigênio, que usa de forma cruel, o psicopata tem seus métodos de encontrar o dinheiro e nada parece impedi-lo de passar por cima de todos para atingir seu objetivo. Na fronteira com o México, trava-se uma caçada entre Llewelyn e Anton, seguida de perto por Ed Tom e por Carson Wells, contratado para recuperar os dólares antes de Chigurh, e permitir que Moss tenha a chance de sobreviver.

Dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Coen, Onde os Fracos Não Têm Vez é considerado o melhor filme da dupla, que já fez Fargo, E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? e Arizona Nunca Mais. O longa ganhou diversos prêmios em festivais pelo mundo, sendo indicado para concorrer à Palma de Ouro em Cannes e oitos Oscars, inclusive de Melhor Filme, Diretor, Roteiro Adaptado e Ator Coadjuvante. Heath Ledger chegou a conversar com os diretores para atuar como protagonista, no entanto o papel acabou ficando para Josh Brolin.

Trailer do filme

Onde os Fracos Não Têm Vez

Diretor: Ethan Coen,Joel Coen

Elenco: Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 16 anos