Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Onde Vivem os Monstros

Depois de fugir de casa, garoto vira rei em um mundo sem regras.

Onde Vivem os Monstros

Diretor: Spike Jonze

Elenco: Catherine Keener

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Vivendo com sua mãe e a irmã mais velha, o jovem Max acredita que não é bem compreendido pelos que o cercam. Com muita imaginação, ele vive diversas aventuras, mas nunca encontra quem também embarque com ele em suas brincadeiras. Uma noite, quando espera que sua mãe viva com ele mais uma de suas aventuras, Max percebe que ela não virá, então passa a fazer malcriações e desobedecê-la, até ser mandado ao seu quarto de castigo sem jantar.

Inconformado, munido de sua fantasia de lobo, o menino decide fugir de casa e rouba um pequeno barco. Depois de velejar por horas, Max chega a uma ilha Onde Vivem os Monstros. Assustado a princípio, ele logo percebe que não será um problema viver ali, já que assim como ele, os monstros também gostam de bagunça e não querem nenhuma regra. Em pouco tempo, o humano conquista a admiração de todos da ilha e é coroado o rei do lugar, podendo fazer tudo aquilo que sempre quis.

Se identificando principalmente com o grandalhão Carol, Max aproveita sua nova vida desregrada para bagunçar sem medo de ser punido. Aos poucos, porém, o novo rei dos monstros vai causando cada vez mais problemas para os antigos moradores. A mau humorada Judith acha que ele dá atenção demais a Carol e esquece dos outros, enquanto KW não se sente bem em viver com tanta bagunça, e decide abandonar o grupo. Ao mesmo tempo em que percebe que a vida precisa de regras, Max começa a sentir saudades de sua antiga vida.

Primeiro filme infantil do cineasta Spike Jonze, Onde Vivem os Monstros é adaptado do livro clássico de Maurice Sendak. Apesar de pouco conhecido no Brasil, a obra teve mais de 18 milhões de exemplares vendidos apenas nos EUA. Jonze é considerado um dos grandes nomes da nova geração do cinema. Diretor de Quero Ser John Malkovich e Adaptação, Spike também dirigiu diversos videoclipes de artistas como R.E.M. e Bjork. Para filmar as cenas com monstros, o cineasta usou atores fantasiados e usou o computador apenas para dar realismo às suas expressões faciais.


Trailer do filme video

Notícias recomendadas

6 remakes incríveis que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema