Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Ondine

Pescador tem a sua vida transformada após encontrar uma bela e misteriosa mulher vinda do mar.

Ondine

Diretor: Neil Jordan

Elenco: Colin Farrell

País de origem: Irlanda, EUA

Ano de produção: 2010

Classificação: 12 anos

Um conto de fadas para gente grande. Assim pode ser classificado o filme do premiado cineasta irlandês Neil Jordan - diretor de Entrevista com Vampiro (1994) e vencedor do Oscar de melhor roteiro original pelo filme Traídos Pelo Desejo (1992). Uma história que usa a fantasia para falar sobre amor e esperança.

Com base na lenda das sereias, a narrativa conta a história de Syracuse (Colin Farrell), um simples pescador que sofre uma grande transformação em sua vida quando, em um dia normal de trabalho, é surpreendido por uma mulher presa nas redes que puxa do mar. Aparentemente morta, ela ganha vida quando ele se aproxima.

Sem se lembrar de onde veio, Ondine (Alicja Bachleda), a linda e misteriosa jovem, ganha abrigo na casa do pescador e logo conquista seu coração e a admiração de sua filha, a pequena Annie (Alison Barry). A garotinha de 11 anos acredita que a mulher seja uma criatura mágica que sai do mar para viver na terra. Mas, como em todos os contos de fadas, a linha que separa a magia e a escuridão é bem tênue.

Sem exagero nos efeitos visuais e sonoros, o longa teve uma passagem de sucesso em diversos festivais pelo mundo. Além disso, venceu o IFTA Award nas categorias melhor ator (Colin Farrell), melhor atriz (Dervla Kirwa), melhor design de produção (Anna Rackard) e melhor sonorização (Brendan Deasy).

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema