Guia da Semana

Guia da Semana

Rigidamente treinado para servir seu país, o oficial da marinha Shane Wolfe (Vin Diesel) está preparado para todo tipo de situação de perigo. Quando falha na proteção de um cientista que desenvolveu um moderno sistema de satélites e ele acaba morto, o agente ganha a tarefa de proteger seus cinco filhos. As crianças ficarão sozinhas enquanto a viúva Julie viaja para abrir um cofre com um programa que pertencia ao marido. Shane, então, parte para sua nova missão: a Operação Babá.

Considerando que terá a ajuda da governanta Helga, Shane tem a certeza de que sua nova tarefa será moleza. Ele instala uma série de dispositivos de segurança e impõe uma rigorosa rotina na casa. Só que toda a preparação que recebeu durante todos esses anos de exército não prepararam o durão policial para lidar com adolescentes, atitudes infantis e um bebê de colo. Tudo piora ainda mais quando Helga abandona as crianças por não aturar o comportamento de Shane. Quando percebe a extensão do problema que arrumou, o agente vive dias intensos e divertidos enquanto espera a volta da mãe da garotada.

Com orçamento de US$ 56 milhões, o filme originalmente tinha Jackie Chan no elenco. No papel principal está o fortão Vin Diesel, que atuou em produções como Triplo X, Velozes e Furiosos e A Batalha de Riddick.

Operação Babá

Diretor: Adam Shankman

Elenco: Vin Diesel

País de origem: CAN/EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 12 anos