Guia da Semana

Guia da Semana

As cinco irmãs da família Bennet foram criadas com o intuito de se casar com um bom e rico marido. E é só nisso que elas pensam. O patrimônio desta pequena burguesia inglesa só pode ser herdado por um homem, ou seja, um primo distante, e pouco resta para as mulheres a não ser o matrimônio. Quando um rico solteiro compra uma mansão na vizinhança, uma das irmãs, a jovem Lydia (Jena Malone), tem a oportunidade de se dar bem. Diferente dela, a teimosa Elizabeth (Keira Knightley) procura um verdadeiro amor, ao invés de um homem que possa lhe dar uma bela casa e uma vida confortável.

>> Confira as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana

Durante um dos tradicionais bailes do século XIX, Elizabeth conhece Fitzwilliam Darcy, um cavalheiro rico e bonito, mas que traz um rosto triste e olhar pesaroso. Ele é amigo do pretendente de Lydia, que a princípio parece interessante, mas que logo se mostra arrogante e rude. Logo os dois entram numa relação de amor e ódio e, com o tempo, Elizabeth descobre que Sr. Darcy não é tão desagradável quanto parece.

Orgulho e Preconceito é uma das obras mais famosas de Jane Austen, que escreveu seis romances em sua carreira e teve cinco adaptados para Hollywood. O livro tem uma versão para o cinema de 1940 e virou minissérie na Inglaterra em 1995, com Colin Firth no papel de Sr. Darcy. Em O Diário de Bridget Jones, o mesmo ator também interpretou outro Darcy, mais uma homenagem ao livro de Austen. Brad Pitt foi cotado para o elenco, quando o filme ainda estava no papel.

Orgulho e Preconceito

Diretor: Joe Wright

Elenco: Keira Knightley

País de origem: ING

Ano de produção: 2005

Classificação: Livre