Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Orgulho e Preconceito

A vida de cinco irmãs em busca de um marido muda quando um belo e rico desconhecido chega na vizinhança.

Orgulho e Preconceito

Diretor: Joe Wright

Elenco: Keira Knightley

País de origem: ING

Ano de produção: 2005

Classificação: Livre

As cinco irmãs da família Bennet foram criadas com o intuito de se casar com um bom e rico marido. E é só nisso que elas pensam. O patrimônio desta pequena burguesia inglesa só pode ser herdado por um homem, ou seja, um primo distante, e pouco resta para as mulheres a não ser o matrimônio. Quando um rico solteiro compra uma mansão na vizinhança, uma das irmãs, a jovem Lydia (Jena Malone), tem a oportunidade de se dar bem. Diferente dela, a teimosa Elizabeth (Keira Knightley) procura um verdadeiro amor, ao invés de um homem que possa lhe dar uma bela casa e uma vida confortável.

>> Confira as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana

Durante um dos tradicionais bailes do século XIX, Elizabeth conhece Fitzwilliam Darcy, um cavalheiro rico e bonito, mas que traz um rosto triste e olhar pesaroso. Ele é amigo do pretendente de Lydia, que a princípio parece interessante, mas que logo se mostra arrogante e rude. Logo os dois entram numa relação de amor e ódio e, com o tempo, Elizabeth descobre que Sr. Darcy não é tão desagradável quanto parece.

Orgulho e Preconceito é uma das obras mais famosas de Jane Austen, que escreveu seis romances em sua carreira e teve cinco adaptados para Hollywood. O livro tem uma versão para o cinema de 1940 e virou minissérie na Inglaterra em 1995, com Colin Firth no papel de Sr. Darcy. Em O Diário de Bridget Jones, o mesmo ator também interpretou outro Darcy, mais uma homenagem ao livro de Austen. Brad Pitt foi cotado para o elenco, quando o filme ainda estava no papel.


Notícias recomendadas

Saiba tudo sobre a live-action de "O Rei Leão", que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (18)

Cinema

"O Rei Leão", "Jornada da Vida" e mais dois filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira:

Cinema

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema