Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Os Contos de Canterbury

Filme faz parte da Trilogia da Vida de Pier Paolo Pasolini.

Os Contos de Canterbury

Diretor: Pier Paolo Pasolini

País de origem: ITA

Ano de produção: 1971

Durante a Idade Média, um grupo de peregrinos vai fazer uma viagem até Canterbury. Assim, o líder deles propõe, antes de saírem da estalagem, que durante o trajeto cada um conte uma história, enquanto ele vai anotando cada uma delas. Os Contos de Canterbury vão se sucedendo, revelando o lado sórdido daquelas pessoas que ali estão.

Um velho quer casar com uma mulher bem mais nova, mas ela prefere outro. Um estudante engana um homem para passar a noite com a esposa dele. Um homossexual pobre é condenado à fogueira enquanto com um rico não acontece nada. Dois jovens são roubados por um moedor e se vingam com sua filha e esposa. Três amigos encontram uma grande quantidade de dinheiro, mas não querem dividir.

Dirigido por Pier Paolo Pasolini, em 1971, Os Contos de Canterbury é a terceira parte da Trilogia da Vida. Composta também por Decameron e As Mil e Uma Noites, a trilogia é baseada em livros clássicos contando histórias de sexo e perversão. Os filmes são uma forma de protesto do diretor contra o conservadorismo da época. Pasolini adaptou a obra do livro de Geoffrey Chaucer. No filme, o cineasta faz o papel do escritor.


Notícias recomendadas

10 filmes com Emile Hirsch que você precisa assistir

Cinema

7 filmes essenciais para refletir e renovar o seu contato com a natureza

Cinema

Saiba quais são as melhores animações lançadas nos últimos cinco anos

Cinema

Na onda de "O Irlandês", 15 filmes com o ator Al Pacino

Cinema

12 filmes em cartaz para assistir no Dia das Crianças 2019

Cinema

"Projeto Gemini", "A Luz No Fim do Túnel" e mais sete filmes estreiam nesta quinta-feira (10); Confira!

Cinema