Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Os Esquecidos

Uma mulher tenta provar a um médico que seu filho de 8 anos não é fruto de sua loucura..

Os Esquecidos

Diretor: Joseph Ruben

Elenco: Julianne Moore

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Classificação: 12 anos

Deprimida com a morte de Sam, que tinha 9 anos e foi vítima de um acidente de avião, a editora Telly Paretta (Julianne Moore) deixou sua vida naufragar em tristeza e lembranças da criança. Apesar da compreensão e amor do marido Jim e das terapias com o doutor Jack, ela não consegue se livrar dos pensamentos e da saudade do garoto. Sua vida dá uma reviravolta quando ela começa a acreditar que o marido está apagando todas as memórias do filho, sumindo com fotos e fitas de vídeo.

Tudo piora quando o psiquiatra de Telly afirma que, na verdade, o menino nunca existiu. Sam seria fruto da imaginação da mãe, que ficou mentalmente perturbada depois de um aborto. Abismada com a notícia, ela se junta à única pessoa que parece acreditar em sua versão: o vizinho alcoólatra Ash Correl, que teria perdido a filha no mesmo acidente em que o garoto morreu. Certa de que há uma conspiração contra ela, Telly fará tudo para provar a existência do garoto.

Os Esquecidos foi inspirado na obra de Gerald Di Pego. O longa é estrelado por Julianne Moore, que já foi indicada ao Oscar quatro vezes por Longe do Paraíso, As Horas, Fim de Caso e Boogie Nights. Entre os coadjuvantes está Gary Sinise, que atuou em longas como Revelações e Forrest Gump - O Contador de Histórias.

Notícias recomendadas

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema