Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Os Famosos e os Duendes da Morte

Baseado na obra de Ismael Caneppele, filme conta a história de moradores de uma cidade que vivem entre o sonho e a realidade.

Os Famosos e os Duendes da Morte

Diretor: Esmir Filho

País de origem: BRA

Ano de produção: 2010

Classificação: 16 anos

Em um pequeno vilarejo de colonização alemã do sul do Brasil, quase nada acontece. Nela vive o menino sem nome, um jovem de 16 anos, fã de Bob Dylan, que busca fugir da letargia de sua cidade por meio da internet. Em sua vida virtual, ele alimenta uma paixão platônica por uma garota e, mesmo sem ter qualquer contato, ela exerce um grande poder sobre ele.

Visitando diariamente o site de fotos e vídeos dela, o menino busca nisso coragem para fugir do mundo onde vive. Enquanto na cidade as grandes atrações são uma pequena festa tradicional e uma ponte, que muitos moradores usaram para cometer suicídio, ele só pensa em sair dali para realizar seu sonho de assistir ao show de Dylan. Quando Julian, um antigo morador, volta para o vilarejo, o menino tem que encarar verdades que preferia esquecer.

Primeiro longa-metragem de Esmir Filho, Os Famosos e os Duendes da Morte é uma adaptação do livro de Ismael Caneppele. Apesar de o filme se distanciar da obra de origem, o roteiro foi escrito por Esmir e Ismael. O autor, inclusive, participa do longa no papel de Julian. Esmir Filho ficou conhecido em 2006 quando divulgou no site Youtube seu curta-metragem Tapa Na Pantera.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema