Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Os Fantasmas de Scrooge

Homem avarento recebe visita de fantasmas dos natais passado, presente e futuro.

Os Fantasmas de Scrooge

Diretor: Robert Zemeckis

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Classificação: 10 anos.

Todo ano é a mesma coisa na vida de Ebenezer Scrooge. A chegada das festas de fim de ano, em vez de trazer um espírito natalino de paz e harmonia para o velho rabugento, faz com que ele se torne ainda mais amargo. Assim, quanto mais próximo do Natal, pior é o tratamento que ele dá àqueles que o cercam, principalmente seu funcionário Bob Cratchit. Um dia, Scrooge é surpreendido pela visita de Jacob Marley, ex-sócio do avarento, que havia morrido sete anos antes.

O fantasma afirma que não está tendo uma boa eternidade pelas opções que fez em vida, mas que Scrooge ainda tem uma chance. Por isso, irá receber nos próximos dias as visitas de três fantasmas, que representam o passado, presente e futuro, e que estes irão propiciar a ele uma viagem que pode transformar sua forma de enxergar a vida. Apesar de não acreditar, Scrooge os recebe e aos poucos vai percebendo o quanto perdeu deixando de dar importância às festas de Natal.

Baseado no conto clássico de Charles Dickens, Os Fantasmas de Scrooge foi realizado com a mesma tecnologia que o cineasta Robert Zemeckis já havia usado em A Lenda de Beowulf e O Expresso Polar. Nos filmes, o diretor digitalizou gestos e feições de atores para criar mais realismo na animação. O personagem de Scrooge e dos três fantasmas foram feitos com base no ator Jim Carrey.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema