Guia da Semana

Guia da Semana

Em Boston, nos Estados Unidos, uma máfia local tem informantes dentro do Departamento Policial. Os investigadores querem descobrir as ramificações e pegar em flagrante Frank Costello (Jack Nicholson), que eles têm certeza de ser o chefe da quadrilha. Quando uma nova turma de policiais é formada, eles obrigam Billy Costigan (Leonardo DiCaprio) a se infiltrar entre os criminosos, sob a ameaça de expulsá-lo da corporação.

Um outro recém-formado, entretanto, está do lado oposto. Colin Sullivan (Matt Damon) também tem uma dupla identidade e serve aos interesses de Costello. Quando as investigações evoluem, torna-se claro para os dois lados que alguém está passando as informações, mas nem a polícia e nem o grupo mafioso sabem quem são estas pessoas. Eles querem saber quem são Os Infiltrados.

O longa-metragem foi dirigido por um dos mais talentosos cineastas americanos, Martin Scorsese, de O Aviador e Taxi Driver. É a primeira vez que ele e Jack Nicholson trabalham juntos e se entenderam muito bem - Scorsese é famoso por deixar seus atores bastante livres para interpretar, enquanto o ator também tem fama de precisar de grande liberdade.

Os Infiltrados

Diretor: Martin Scorsese

Elenco: Jack Nicholson, Matt Damon, Leonardo DiCaprio, Leonardo

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 18 anos